Construção: instalação de caixa de água e revestimentos

Construção: instalação de caixa de água e revestimentos

Em um processo de construção civil é fundamental definir os tipos de revestimento que estarão na casa e se haverá divisórias. Além disso, é importante pensar em aspectos decorativos e até mesmo na instalação da caixa de água.

Por isso, esse artigo vai trazer dicas sobre essas temáticas. Confira!

Instalação da caixa de água

Um dos aspectos inerentes à construção refere-se às instalações hidráulicas e pneumáticas, que cuidam do transporte de líquidos e gases. Uma das peças que são fundamentais em uma residência e que compõem esse sistema é a caixa de água.

Ela pode ser cheia com a água que vem da rede de abastecimento e servir como um suprimento aos moradores. A caixa d água venda é um elemento bastante comercializado porque seu uso é essencial em uma residência.

Para encontrar o melhor modelo de caixa, é importante ter orientação do engenheiro civil responsável pela obra, buscando uma caixa que seja resistente e durável.

O preço de caixa d agua vai variar a depender do seu modelo e capacidade em litros. Além disso, existem vários modelos de caixas de água e cabe ao engenheiro definir qual deve ser instalado.

Revestimentos: qual é o melhor modelo?

Durante o período da construção e em alguns aspectos de finalização da obra, uma das dúvidas que surgem é a respeito do tipo de revestimento que as paredes e teto devem ter. Isso porque, esses elementos são construídos com ferro, aço, concreto e tijolos.

No entanto, antes de aplicar uma tintura é necessário aplicar um elemento que sirva como um revestimento adequado para evitar infiltrações e problemas que comprometam a estrutura da residência.

Por isso, nesse artigo vamos falar sobre alguns modelos de revestimento.

Um dos modelos envolve o uso do gesso. O gesso pode ser tanto como um revestimento, mas também pode ser utilizado como um elemento criativo, que torne o design do local mais bonito, por conta da facilidade na modelagem. Um desses modelos é o gesso acartonado drywall.

O gesso comum era o mais utilizado no ambiente da construção civil, podendo atuar em forros e revestimentos de diferentes tamanhos. Essas instalações eram suspensas por arames ou até mesmo coladas.

No entanto, esse material mais comum vêm sendo substituído pelo gesso acartonado, e que geralmente está no modelo drywall. Quando falamos em acartonado, isso quer dizer que sua placa possui o gesso tradicional mais lâminas formadas por cartão duplex. Com isso, a peça ganha mais resistência, inclusive, mecanicamente falando.

As medidas dessa peça podem partir de encomendas do cliente ou serem fabricadas a partir de uma medida comum. Dentre as vantagens no uso desse material podemos citar que ele:

  • Possui maior flexibilidade e por isso, evita que fissuras e trincas apareçam;
  • Instalação mais limpa;
  • Tempo de secagem é menor;
  • Permite a instalação de luminárias em suas placas.

Ou seja, apesar desse tipo de gesso ter um custo benefício mais elevado quando comparado com o gesso tradicional, suas vantagens são muito maiores até por um aspecto de segurança.

Outro tipo de revestimento atua no isolamento térmico e acústico. Estamos falando o uso do isolamento com lã de rocha. Esse tipo de lã é especial, pois é extraída de rochas basálticas e são muito utilizadas na construção civil por serem excelentes isolantes térmicas.

Sua utilização é vista até mesmo na indústria.

O uso do gesso na criação de novos espaços

O mais interessante é que o gesso pode ser utilizado não somente para revestir os pontos que apresentem vulnerabilidade a infiltrações em uma residência, mas pode ser útil para criar uma divisória de um ponto a outro, criando um novo cômodo na casa.

Com sua utilização cada vez mais versátil, o gesso é um dos elementos que pode ser mais aproveitado e utilizado quando o assunto é construção civil. As divisórias de gesso permitem a otimização do espaço e deixam o lugar ainda mais espaçoso e privativo.

Algo bastante interessante sobre o uso das divisórias de gesso é por conta da versatilidade desse material, além de permitir uma instalação facilitada, dinâmica e muito moderna.

Esse tipo de instalação é fundamental para quem deseja criar um novo espaço em sua residência, como dividir um quarto, criar um closet ou uma outra área. As ideias e criatividades estão abertas.

Para instalar esse tipo de divisória, basta buscar por uma empresa que trabalhe com o gesso e que conte com profissionais especializados nessa ação. Isso é importante para evitar que o trabalho tenha imperfeições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *