Escolha dos pisos e acessórios para o seu lar

Escolha dos pisos e acessórios para o seu lar

O processo de construção pode ser bastante complexo, porém, os detalhes finais do imóvel, assim como a escolha de acessórios são fundamentais para o dia a dia dos moradores.

Um dos grandes desafios no processo de construção está a escolha dos pisos que serão inseridos no imóvel, já que os pisos apresentam particularidades.

Por exemplo, em locais úmidos como garagem, recomenda-se o uso de piso que sejam antiderrapantes, evitando assim acidentes como quedas. Já em locais internos como sala ou quarto é possível apostar em um piso mais sofisticado.

Sendo assim, o tipo de local influencia no modelo do piso, que também é influenciado por um gosto pessoal do cliente. Outro desafio é equipar o espaço com móveis que sejam planejados ou sob medida, ou seja, que apresentem um encaixe perfeito, otimizando os espaços e ao mesmo tempo, agregando comodidade e bem-estar.

Pensando na importância desses dois elementos, nesse artigo, separamos algumas dicas a respeito do uso dos pisos, assim como de acessórios que podem ser importantes para o ambiente residencial.

Os modelos de pisos

Como citamos no início desse artigo, os modelos de pisos são variados e por isso, falaremos sobre dois exemplos. Começaremos falando sobre o piso laminado. O piso laminado consiste em uma simulação ao piso de madeira que é conhecido por ser bastante sofisticado.

Por isso, esse tipo de piso carrega consigo essa sofisticação, ele é formado por algumas placas de madeira que trazem leveza, resistência e durabilidade ao material.

Além disso, esse tipo de piso é muito prático de instalar e apresenta um custo relativamente acessível quando comparado com a instalação do piso de madeira. Com o uso versátil, ele pode ser instalado em escritórios, quartos e sala, por exemplo.

Para instalar esse tipo de piso é importante ter conhecimento técnico já que não se recomenda instalar sobre carpetes ou com algum desnivelamento no solo.

Outro detalhe que precisa ser verificado diz respeito ao piso laminado preço, realizando orçamentos em diferentes locais e empresas, com o objetivo de unir o excelente custo com o benefício de ter esse material em seu imóvel.

Alternativa ou mescla com laminado

Para quem deseja uma alternativa ou mescla com o piso laminado, recomenda-se o uso do piso vinilico. Esse tipo de piso também é conhecido como piso de PVC, que é composto por esse material e outros aditivos.

Dentre as características que este piso apresenta podemos destacar:

  • Leveza;
  • Versatilidade;
  • Pode ser em manta ou placas;
  • Custo acessível;
  • Resistente;
  • Contribui para o isolamento acústico.

Isso se dá por conta da flexibilidade que esse tipo de piso apresenta. Além disso, ele é considerado como um piso alternativo aos pisos laminados, sendo fácil de limpar e apresenta texturas diferenciadas a depender do gosto do cliente.

Além disso, ele apresenta espessuras diferenciadas e ao contrário do piso de madeira, não é atacado por insetos. Isso representa resistência e durabilidade para esse piso.

Outra vantagem em relação a este uso diz respeito a suas formas de instalações. Por exemplo, no caso do piso vinil autocolante ele é muito fácil de instalar, pois já vem com uma cola para facilitar o processo.

Acessórios e usos de metais

Além da escolha do piso, que deve ser feita com auxílio de um arquiteto, assim como de uma equipe técnica para sua instalação e manutenção, existem outros elementos e acessórios que são considerados importantes para o ambiente residencial.

Primeiro, vale a pena ressaltar a usabilidade dos metais durante uma construção, começando com o ferro desde a fundação, o alumínio nas esquadrias, dentre outros.

No entanto, os metais estão presentes também em acessórios residenciais, como é o caso de uma prateleira aço inox, que serve para guardar elementos da cozinha, do quarto ou da sala, permitindo a otimização dos espaços e uma maior organização do local.

O aço inox é altamente utilizado em utensílios domésticos pela resistência, durabilidade e ainda, sofisticação que vem agregada às peças.

Outro material importante na cozinha, por exemplo, é o uso da coifa de inox sob medida. A coifa contribui para reduzir a fumaça no local, assim como a gordura que é gerada por meio de frituras, mantendo o local mais limpo. Além disso, ela contribui para a remoção de um ar quente gerado pelo cozimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *