Formas de reforçar a segurança da sua casa

Formas de reforçar a segurança da sua casa

De acordo com pesquisa realizada pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), em 2015, o Brasil configurou a terceira posição no ranking dos países que mais registraram assaltos na América Latina, ficando atrás apenas da Argentina e do México.

No ano passado, as diferentes Secretarias de Segurança Pública dos estados brasileiros divulgaram índices que trouxeram o aumento da quantidade de roubos e furtos em residências.

Para se ter uma ideia, o relatório divulgado pelas entidades, indica que, no período analisado, Niterói, no Rio de Janeiro, registrou aumento de 97% no índice, enquanto Maringá, no estado do Paraná, viu a quantidade de roubos e furtos residenciais crescer cerca de 50%.

Os paulistas também não estão distantes desse cenário. Na cidade de São Paulo, o índice cresceu 176%, o que significa que, a cada hora, uma casa da cidade é invadida.

Em 2016, a capital do estado de São Paulo sofreu mais de 10.900 roubos de residências, cerca de 30 ocorrências por dia.

Priorize a segurança

Para garantir a segurança das casas, é importante investir em um sistema integrado de monitoramento, que pode oferecer mais tranquilidade para os moradores.

Afinal, muitos desses sistemas contam com ferramentas e equipamentos altamente tecnológicos e com diversas soluções que trazem proteção para o imóvel.

Além disso, algumas delas também trazem a opção de monitoramento à distância, o que garante que, mesmo enquanto estejam viajando, os moradores possam ficar despreocupados, pois a casa estará sempre em segurança.

Outra medida que pode trazer mais tranquilidade é o alarme residencial jfl, que aumenta a segurança do imóvel em que é instalado, trazendo mais dificuldade aos assaltantes que tentem programar alguma ação má intencionada naquele lugar.

Confira algumas vantagens:

  • É possível encontrar uma variedade muito grande desses equipamentos no mercado;
  • Ele ajuda a manter os bens do imóvel em segurança;
  • Mantém os moradores da casa seguros e diminuem potencialmente a possibilidade de serem abordadas durante a noite;
  • A instalação do alarme traz mais tranquilidade para os moradores do imóvel, pois deixa a casa em estado de alerta o tempo inteiro, mesmo que esteja vazia;
  • É possível integrá-lo com todo o sistema de segurança do imóvel;
  • Em alguns casos, dependendo do equipamento escolhido, é possível monitorar o ambiente à distância, em aplicativos para celular ou sistemas para computadores.

Investindo em equipamentos

Outro componente muito importante e que contribui para evitar perigos é a câmera de segurança.

Para instalar esse equipamento, é necessário levar alguns pontos em consideração, como a qualidade do sistema e o local de instalação.

As câmeras, para gerar boas imagens, precisam contar com lentes de alta definição. Busque por aquelas que têm a opção de visão noturna e capacidade de armazenamento de imagens por períodos longos.

Já em relação ao local onde o equipamento será instalado, é importante pensar em locais estratégicos, que possibilitem que o equipamento consiga captar imagens com uma boa amplitude e em ângulos que não deixem pontos cegos no estabelecimento.

Já a porta de segurança preço também traz ótimos benefícios para o imóvel. Além de intimidar a ações de bandidos, essas portas possuem um sistema de anti-arrombamento, fazendo com que o ladrão tenha dificuldade logo em sua primeira investida no imóvel.

É importante ressaltar que com esse tipo de porta, qualquer investida de arrombamento guiada apenas pelo uso da força física, ou até mesmo com ferramentas, será em vão.

Isso porque esse equipamento conta com um sistema de fechadura que tranca diferentes pontos da porta, inviabilizando o arrombamento de uma área específica.

Porém, caso não seja possível investir nas portas de segurança, outro moderno equipamento que vem ganhando popularidade é a fechadura eletrônica, que dispensa o uso de chaves e o substitui pelo acesso por cartões, reconhecimento biométrico, senhas ou até mesmo aplicativos.

Esse tipo de equipamento, em especial, é indicado para o uso em portas de madeira, ou seja, são ótimos para serem utilizadas em casas ou apartamentos.

Contudo, também é possível instalá-las em portas de metal, apesar desse tipo de material apresentar limitações de espaço para a instalação da fechadura que, por conta de seu sistema, ocupa um espaço considerável na superfície da porta.

Para instalar esses equipamentos da forma que tragam ainda mais benefícios, é importante buscar por uma empresa de segurança especializada.

Não se esqueça: equipamentos de monitoramento são muito importantes para garantir que o imóvel esteja sempre seguro.

Mas, para garantir todas essas vantagens, é necessário procurar por uma empresa especializada para realizar a instalação dos equipamentos.

As empresas de segurança possuem sistemas capazes acionar os profissionais de escolta em casos de invasão ou arrombamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *