Porque optar por um piso antiderrapante?
Quando iniciamos um projeto, necessitamos analisar todos os detalhes, seja de uma residência ou de um empreendimento, cada qual possui seus atributos e necessidades distintas.
Por exemplo, um piso antiderrapante fica melhor ao lado de fora de uma casa, ótimos para serem utilizados em estacionamento ou piso para garagem.
Antes de tomarmos qualquer decisão, fale com o profissional que está analisando o seu projeto para que ele avalie tudo.
Além do modelo de piso, você também deve selecionar a cor de cada um, entendemos que o piso antiderrapante pode haver tons mais neutros, porém eles ainda consistem na melhor alternativa para ter na sua varanda ou na área de lazer.
Eles foram planejados com o objetivo de evitar quedas, as donas de casas conhecem melhor do que ninguém o que é lavar o quintal e escorregar no piso ensaboado.
A casa dos sonhos pode estar muito próxima de se tornar real, com uma decoração de fazer suspirar, uma pintura impecável e móveis maravilhosos.
Tudo isso fica melhor ainda juntando com segurança, os pisos antiderrapante ficam muito melhores em locais que são molhados com frequência, como a região da piscina, banheiro e varandas abertas.
Quais os grandes benefícios dos pisos antiderrapantes para a área externa?
O principal objetivo do piso antiderrapante é entregar muito mais segurança para aqueles que transitam no ambiente onde ele foi inserido.
O piso antiderrapante foi desenvolvido para reduzir escorregões e quedas em lugares com muita incidência de água como banheiros, envolta da piscina e áreas externas.
Com ótima durabilidade e fabricado para sustentar um grande tráfego de pessoas, os pisos antiderrapantes têm uma vida útil superior que os pisos lisos.
A superfície mais áspera do que os pisos convencionais é a encarregada por frear o calçado no decorrer da pisada, fazendo com que não escorregue.
A higienização e manutenção do piso antiderrapante é muito fácil. Só é necessário levar um pouco de cautela para não deixar a sujeira estocar nas ranhuras do piso, pois com o tempo essa sujeira tende a ficar mais aparente e de difícil extração.
Para que isto não acontece, busque efetuar a limpeza com frequência usando uma vassoura com cerdas mais duras.
Os tipos mais comuns de pisos antiderrapantes
- Pedras Naturais: As pedras naturais com superfície irregular são naturalmente antiderrapantes. Devido ao preço baixo, a ardósia também é uma pedra muito popular usada como revestimento para a região, entretanto, este modelo de pedra não é indicado devido a superfície ser muito lisa, o que acaba não possuindo efeito antiderrapante.
- Cerâmicas: Chamado como “lixinhas”, os pisos cerâmicos antiderrapantes são uma excelente alternativa para revestimento da área externa. Além da variedade de modelos e cores, o preço também é muito mais acessível do que outros modelos de piso.
- Pisos Cimentícios: Atual, bonito e durável, os pisos cimentícios se alinham bem em qualquer tipo de decoração.