Varanda para a sua casa

Varanda para a sua casa

Um modelo que vem sendo aderido com bastante frequência nos apartamentos é a Varanda de vidro, ou também denominada lâmina de vidro, pois dispõe de lâminas de vidro por toda a dimensão dela, fechando-a.

Outro nome derivado desse modelo de varanda é a cortina de vidro, sendo ideal, antes de sua instalação, procurar conhecer o produto e suas qualidades e benefícios, assim, como as desvantagens.

A qualidade que se destaca é proporcionada pelo Fechamento de sacada em vidro, porque consegue aumentar a proteção contra as intempéries e poeira, dessa forma, assegurando uma otimização no tempo de limpeza e, ainda, evita alergias ou problemas de saúde derivados do pó acumulado. Ainda adiciona:

  • Espaço na residência;

  • Visão panorâmica da paisagem;

  • Valorização do imóvel;

  • Elegância e modernidade.

Entretanto, seus benefícios não se restringem somente a esses pontos, ela também permite uma longa duração dos móveis que ficam na área da sacada com vidro, porque com os vidros cercando toda sua extensão traz muita proteção.

Vale mencionar que os vidros desempenha uma função essencial, uma vez que podem oferecer uma redução de barulhos feitos em outros cômodos, isso.

No quesito segurança, o fechamento de vidro da sacada é considerado a principal vantagem dela, pois oferece um bom isolamento que impede quedas, especialmente se a residência tiver crianças.

Apesar das vantagens, o oposto também existe, pois, a desvantagem dessa varanda é diminuir a circulação de ar nos cômodos, porque suas lâminas ficam fechadas.

O preço do material também é outro empecilho, pois pode sair oneroso, além disso, precisa ter um acordo com os moradores e síndico do prédio para poder fazer a instalação da sacada de vidro sem nenhum problema e dentro das regras.

Por que escolher vidro temperado?

Fechamento de varanda com vidro temperado é a escolha ideal para este tipo de sacada, porque concede muitas vantagens.

É um vidro que consegue manter o cômodo protegido das variações climáticas e agrega muita beleza. No entanto, é necessário se ter alguns cuidados para usufruir dos benefícios da varanda.

Um cuidado primordial é escolher o tipo de vidro correto, um dos indicados é o vidro temperado, que tem maior segurança. Ele passa por um processo de transformação denominado têmpera.

O vidro é posto em um forno, a altas temperaturas apresentando uma variação de 650 entre 700ºC e, em seguida, é dado jatos de ar para provocar um choque térmico. Por meio dessa técnica, o material fica mais duro e com resistência a impacto, 5 vezes maior.

Portanto, devido ao fato do vidro temperado ser um item muito seguro, torna-se ideal para ser instalado junto com a varanda de vidro e um excelente acabamento para o fechamento dela.

Contudo, é necessário um profissional de confiança e de alto nível para fabricá-las, caso não queira o vidro temperado, pode-se optar pelo vidro laminado.

É importante que a empresa responsável pelo vidro seja certificada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) NBR 14698 (Vidro Temperado), dando o selo de qualidade do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Conheça alguns tipos de vidros para janela

Os tipos de vidros para janelas são variados e podem exercer funções distintas de um para outro modelo. O vidro é considerado um material que adiciona ao ambiente mais iluminação, um controle maior na acústica, sofisticação e versatilidade.

É importante mencionar que arquitetos apostam em modelos de vidros que se adaptam em diferentes condições climáticas, de luz e calor. Além do vidro temperado, mencionado em linhas acima, há outros tipos.

O vidro float (vidro comum) é o mais visto em janelas, produzido por meio de uma mistura de sílica (areia), potássio, alumina, sódio, magnésio e cálcio, composição básica do vidro e sem nenhum tipo de tratamento.

Encontrado nas cores: transparente (incolor), esverdeado e fumê; tem a vantagem de ser mais barato para o consumidor.

O laminado já é composto por duas camadas de vidro tendo película ultra-fina entre elas e fabricado com resina ou de PVB, desse modo, ao se quebrar os cacos ficam fixados na película impedindo acidentes.

Outro ponto positivo é o vidro oferecer um controle acústico trazendo mais privacidade ao ambiente. Possui proteção contra luz UV e, ainda, é possível ter à disposição outras cores.

O vidro impresso (vidro fantasia) possibilita maior passagem de luz e uma visibilidade distorcida que resulta em privacidade.

Podendo optar por quatro tipos de acabamentos: brilhante, fosco, esmaltado ou texturizado e, dependendo da textura, pode agregar nomenclaturas diferentes, como mini-boreal, canelado e estriado, por exemplo.

Esse vidro é translúcido, o que permite ter ou não um acabamento em ambos lados e, além disso, pode ser aplicado na composição da decoração do ambiente, assim, sendo muito usados em escritórios, clínicas e locais que requerem um isolamento maior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *