Principais Tipos de Diabetes – Quais são? – Existe Algo que Ajuda?

Principais Tipos de Diabetes – Quais são? – Existe Algo que Ajuda?

Quando falamos sobre diabetes, quase todas as pessoas têm conhecimento do que seria essa doença, pelo menos é o que pensam. é justamente por isso que é interessante falarmos sobre os principais tipos de diabetes, é o que faremos hoje!

O que acontece, é que na maioria dos casos as pessoas conhecem alguém que sofre com essa doença dentro de sua família ou no seu círculo social. Hoje você entenderá, de fato, do que se trata a diabetes e saberá uma forma de afastar a doença!

O que é Diabetes?

Também conhecida como Diabetes Melltius, trata-se de uma doença que se caracteriza devido a elevação dos níveis de glicose no sangue. Ela pode ocorrer devido a defeitos na secreção ou na ação do hormônio da insulina, que é produzido pelo pâncreas.

A principal função da insulina é promover a entrada de glicose para diversas células do organismo de uma maneira na qual ela possa ser aproveitada para outras atividades celulares. A falta de insulina ou defeito em sua ação, resulta no acúmulo de glicose, ou seja, hiperglicemia.

Atualmente os tipos mais conhecidos de diabetes são os tipos DM (Diabetes Melltius) 1 e 2.  Entretanto, existem diversos outros tipos. Cada um dos tipos possui sua particularidade, mas os problemas causados pela doença são bem semelhantes.

Diabetes Tipo 1:

O diabetes tipo 1 trata-se de uma doença autoimune, onde o organismo ataca, de maneira errada, as células do pâncreas que são responsáveis pela produção de insulina e assim destruindo-as.

Desta forma, a falta da produção de insulina provoca o acúmulo de glicose no sangue e isso traz malefícios para diversos de nossos órgãos. Malefícios como: Insuficiência renal, retinopatia ou cetoacidose diabética. 

Inicialmente não apresenta sintomas, porém os mais frequentes são:

  • Vontade de urinar frequente;
  • Sede e fome em excesso;
  • Perda de peso sem causas aparentes.

Diabetes Tipo 2:

Esse é o tipo mais comum de diabetes, geralmente é causado por fatores genéticos junto com maus hábitos de vida e acontece geralmente devido ao consumo exagerado de açúcar, sedentarismo, gordura, obesidade e sobrepeso.

É geralmente detectado em pessoas acima dos 40 anos por que se desenvolve ao longo do tempo e nas fases iniciais não tem sintomas. No entanto, os seus principais sintomas são os seguintes:

  • Sensação de sede constante;
  • Fome exagerada;
  • Vontade de urinar frequente;
  • Perda de peso de causas;
  • Cicatrização demorada de feridas;
  • Visão Turva.

Diabetes Gestacional:

Este é um tipo incomum, mas que surge durante a gravidez e pode ser diagnosticada através de exames de teste de glicose e depois de 22 semanas de gestação, ela também é causada pela disfunção na produção e ação de insulina em nosso corpo.

Ela acontece geralmente em mulheres que possuem uma predisposição genética ou não têm hábitos não saudáveis como uma alimentação desregulada e possui excesso de gorduras e açúcares. Os sintomas são quase iguais aos do diabetes tipo 2.

Existe algo que ajuda?

Atualmente já existem diversos tratamentos para a diabetes ligue todos os tipos, mas é fato que todos eles tendem a ser um pouco difíceis de serem feitos e por isso, muitas pessoas não gostam de passar pelo tratamento.

Foi justamente pensando nisso que o Diafree foi criado. Esta é uma solução completamente natural e sem riscos que até hoje é indicada por especialistas na doença. Diversos usuários afirmam que o Diafree funciona muito bem e reduz a glicose com rapidez!

Benefícios do Diafree:

Além de controlar a glicose, ele também traz diversos benefícios, sendo eles:

  • Mantém o controle da pressão arterial;
  • Reduz o colesterol e gordura ruim;
  • Desintoxicar o pâncreas;
  • Elimina a gordura;
  • Melhora a energia e disposição.

Se você quer saber um pouco mais sobre esta solução e até mesmo adquiri-la e melhorar o seu quadro de diabetes em qualquer tipo, consulte agora o site oficial que deixaremos abaixo!

Este artigo foi produzido pelos redatores do Dr Rosinha e Cuidar de Idosos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *