Telhas ou coberturas que podem ser utilizadas na construção

Telhas ou coberturas que podem ser utilizadas na construção

O momento de construção de uma edificação é muito único, principalmente se você está construindo algo seu como, um lar, ou um escritório, ou até outros tipos de obras afins.

Há uma diversidade de etapas e objetivos nesse local, que fazem com que todo passo a passo seja mágico, pois é parte de um desenvolvimento por inteiro de algo que será feito para uma eternidade.

Um dos tipos de serviços mais importantes, é o telhado, que irá proteger e isolar a sua casa por inteiro. Desde a madeira para telhado até as telhas, é interessante que sejam detalhadamente selecionados, pois é um momento que não pode ter nada sem qualidade.

E para que você entenda um pouco mais sobre esse universo e saiba comprar as melhores opções, acompanhe este texto, pois iremos explicar alguns dos produtos mais procurados e utilizados hoje em dia.

Fibrocimento

Primeiramente falaremos sobre esse tipo de telha, a telha de fibrocimento é uma das mais usadas no Brasil. Ela é constituída por fibras sintéticas e também por cimento, e por isso recebem esse nome.

Esse material entrou com tudo nesse mercado para a substituição da fibra de amianto, também utilizado em telhas onduladas, pois é um tipo de elemento tóxico e prejudicava a saúde de todos que lidavam com ele.

Tanto o fibrocimento como o telhado ondulado ganharam um novo aliado, que não é prejudicial em relação ao corpo humano e também chegou com uma diversidade de novidades e vantagens, como:

  • Alta durabilidade e resistência;
  • Fácil manuseio;
  • Fácil instalação;
  • Podem ser pintadas;
  • O kit já vem completo;
  • Pode ser usado até em fechamento lateral;
  • Anticorrosão;
  • Termoacústica.

Além disso, seu material é mais leve em relação às telhas de barro, necessita de menor carregamentos em vigas e pilares, e possui uma aplicação muito facilitada, justamente porque essas telhas possuem maiores dimensões, fazendo com que menos ripas sejam utilizadas no processo.

Sem falar em sua fácil limpeza, diferentemente de um telhado feito com telhas de barro, que costuma ser um elemento muito difícil de lidar, principalmente por sua textura. Enfim, o fibrocimento chegou para ficar com suas ótimas saídas.

Sanduíche

Conhecida como telha sanduiche, esse produto possui duas camadas que se interligam por um núcleo, que é um isolante térmico e também acústico, que fica exatamente no meio desses outros dois elementos.

Pode ser utilizada em casas, indústrias, comércios, prédios e todos os outros tipos de edificações, principalmente porque um dos seus focos principais é o isolamento de todo o tipo de ruído e temperatura externa.

Ela é constituída por um recheio de lã de rocha, lã de vidro, isopor, ou outros, e uma telha galvanizada em cada extremidade, que é um material que possui um banho de zinco, fazendo com que sua anticorrosão, vida útil e resistência se tornem maiores. Isso porque se não for feito, as telhas sem ele oxidarão rapidamente.

Seu desempenho é indiscutível, justamente porque ele funciona perfeitamente como isolante e também como um tipo de telhado realmente muito confortável em todos os sentidos.

E como se tudo isso não fosse o bastante, o custo-benefício desse material pode ser considerado válido, porque por mais que o custo de uma casa totalmente isolada seja mais alto, esse momento será eterno, assim como essa construção, garantindo conforto e tranquilidade sempre.

Mas lembre-se que, para que seja possível ter um tipo de ambiente isolado dessa forma, profissionais experientes devem tomar a frente dessas aplicações, pois o isolamento em si não é intuitivo, e sim tem pontos específicos para que seu funcionamento ocorra.

Transparência

Por último, falaremos sobre a cobertura transparente, que não é feita por inteiro, mas que possui pontos específicos para ser aplicado em variados tipos de telhados desejados.

Isso porque esse tipo de telha faz com que a luz natural, ou seja, do dia, ultrapasse seu corpo e faça com que o ambiente se ilumine de uma forma que a luz não é necessária.

Por um lado, é ótimo pela economia, mas lembre-se que não é possível que essa cobertura seja o telhado principal de sua casa.

Haverá muitos momentos em que você desejará privacidade, um local mais escuro e afins, e se aplicar um telhado todo assim, isso não ocorrerá. Por isso ele é muito utilizado em áreas externas, mas também pode ser aplicado no lugar de algumas outras telhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *